segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

PROJETO DE VIDA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

ATENÇÃO!

Essa semana não haverá novas atividades de Projeto de Vida. Organizem suas atividades do 4º bimestre (para quem ainda não entregou). Enviem as atividades através do e-mail da professora ou WhatsApp.

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

·         Leia o texto abaixo. Não é necessário copiá-lo.

EMOÇÕES

Todos os dias sentimos diversas emoções, e a maior parte delas decorre de pensamentos que nos comovem... As emoções puras, aquelas que todos conseguem expressar através da expressão facial são: medo, raiva, amor, tristeza, alegria e aversão. Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas matizes, as emoções podem assumir infinitas nuanças a partir da mistura das suas "cores" fundamentais... A saudade, por exemplo, é emoção mista; é uma mistura de amor com tristeza... O ciúme, por sua vez, mistura amor, raiva, medo e tristeza. Já, pular de paraquedas provoca medo e alegria ao mesmo tempo! Todos os dias experimentamos uma série de emoções que surgem antes do pensamento; são as chamadas emoções primárias ou instintivas. No entanto, a maior parte das emoções brota dos pensamentos. Se pensamos em coisas alegres, sentimos alegria. Se pensamos em coisas tristes, sentimos tristeza. Se pensamos em coisas irritantes, sentimos raiva! Portanto, há como controlar as emoções ruins; basta parar de pensar em assuntos ruins que essas emoções simplesmente desaparecerão.

                                                            Wanderley Pires

DICAS DA PROFESSORA:

Controle suas emoções procurando equilíbrio, respirando devagar...contando até 10.

Traga a atenção para o presente: Viver no passado ou imaginando o futuro pode gerar mais ansiedade e esquecemos de viver o presente.

 

ATIVIDADE:

EXTRAVASANDO  NOSSOS SENTIMENTOS

MATERIAS:

·         UMA FOLHA EM BRANCO

·         LÁPIS DE COR

·         CRIATIVIDADE

SENTIMENTOS:

O sentimento é uma informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre si e podem se manifestar de diferentes formas dependendo do contexto e do indivíduo.

 

1-    Responda: que cor você daria para estes sentimentos descritos abaixo:

MEDO:

RAIVA:

AMOR:

TRISTEZA:

ALEGRIA:

FRUSTRAÇÃO:

AFETO:

CONFIANÇA:

CIÚME:

ESPERANÇA:

EMPATIA:( SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO):

 

2-    Faça um desenho, pode ser abstrato ou não e use nele as cores que deu a seus sentimentos na quantidade em que os sente.

 

Obs: Desenho abstrato é uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta. Um exemplo de arte abstrata são os quadros de Romero Britto.

 



                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

                                                           ATIVIDADES

O CAMINHO ADIANTE - Jornada de Desenvolvimento Socioemocional

·         Leia com atenção as informações sobre o plano de desenvolvimento pessoal.


 



Agora, leia a frase abaixo e reflita.




Escreva em seu diário de práticas e vivências qual é o seu maior sonho e o que precisa fazer para realizá-lo.

                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

A importância de ter um Norte

 

·         Responda as questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.

 

1-    

Para realizar nossos sonhos e alcançarmos nossos objetivos , temos que buscar o conhecimento, para isso nos tornamos:

A - Detetives e Investigadores            

B - Folgados e Largados

C - Desinteressados e Folgados

D - Preguiçosos e Desinteressados

 

2-    Observe o quadro abaixo para responder à questão:




Para chegar à solução dos problemas, além de ter características de um detetive, você precisa ter:

A - Vontade e Determinação

B - Preguiça e Persistência

C - Coragem e Inveja

D - Vontade e Desânimo

 

3-    Responda à questão do quadro:




4-     Responda à questão do quadro abaixo:


Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

 

·         Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.

 

Reflita: Como você está se organizando para os seus sonhos e interesses poderem se tornar realidade?




Desenvolver as competências englobadas na autogestão significa ter maneiras para conseguir administrar o(s) seu(s):

      tempo;

      compromissos em diversas situações;

      comportamentos e atitudes;

      planejamento do futuro.

RESPONDA: (Não é necessário copiar as questões)

a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?

b) O que posso fazer para que isto aconteça?

c) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida?

d) O que poderei fazer para esse sonho se transformar em realidade?

e) O que poderei realizar em casa para a minha família se sentir feliz?

f) O que está no meu alcance de ser feito para o meu desejo se realizar?

g) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo(a)? E pelo bem comum, quer seja na escola ou na vizinhança onde moro?

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

 

·         Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.

 

MITOS E VILÕES DOS ESTUDANTES

 

1 - Existem muitos mitos  e vilões dos estudantes. Um dos principais vilões dos estudantes é não acreditar no seu próprio potencial, pois, todos nós temos capacidade de:

 

a)    Aprender

b)    Preguiça

c)    Desânimo

d)    Maldade

 

2- Quando a professora explica e o aluno fala "eu não entendo nada" é porque o que  falta para este aluno é acreditar no seu:

a)    Desânimo

b)    Potencial

c)    Desdém

d)    Descaso

 

3 - Observe a imagem abaixo e assinale qual habilidade esses alunos estão desenvolvendo:

 



a) Preguiça

b) Participação

c) Descrença no seu próprio potencial

d) Desânimo

4 - Observe a imagem abaixo e assinale  o que esse aluno está representando:




 

a)    Otimismo

b)    Desânimo

c)    Bagunça

d)    Alegria

 

5 - Nunca devemos desistir dos nossos estudos, da nossa vontade de aprender, pois estes são importantes para conseguirmos realizar os nossos:




a)    Defeitos

b)    Desânimos

c)    Sonhos

d)    Descrenças

6 - A frase abaixo é um mito, ou seja, não é real. Atualmente precisamos do estudo para tudo na vida. Essa frase representa a:

Para o que quero fazer na vida, não é necessário estudar muito.

a)    Falta de alimentos

b)    Falta de dinheiro

c)    Alegria

d)    Falta de expectativa em um futuro melhor

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

ATIVIDADES

·         Nesta aula iremos realizar algumas reflexões. Não é necessário copiar os textos reflexivos em seu caderno.

A VIDA É UM PROJETO E CONTINUARÁ SENDO APESAR DAS ADVERSIDADES...

 

PARA REFLETIR:

Você pilotaria um carro sem saber dirigir?

Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar?

Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar?

Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo?

“[...] O sentido da vida é tudo aquilo que nos encaminha na direção da realização do nosso projeto. Cada vez que você dá um passo [...] na direção da consecução do seu projeto, você se realiza como pessoa. [...] Uma vida sem rumo deve ser como um barco sem bússola, um filme sem roteiro.”

...] A construção de um Projeto de Vida começa quando nosso sonho deixa de ser tratado como uma fantasia de uma noite de verão e passa a ser percebido por nós como o mapa de um caminho a ser percorrido, ou o plano de uma ação a ser realizada. O Projeto de Vida é o nosso sonho passado pelo crivo da razão, da racionalidade.

Após o momento de reflexão, responda em seu diário de Práticas e Vivências:

1- Circule a frase com que você mais se identifica no momento:

a. Aprende-se mais errando.

b. Somos reféns do acaso.

c. Vento algum é favorável para quem não sabe aonde quer ir.

d. Minha vida poderá ser mais proveitosa se eu tiver um Projeto de Vida.

 

2- Preencha os espaços abaixo de acordo com o que se pede:

a)    Meu passado – Escreva um trechinho da sua história de vida:

 

 

b)    Meu presente – Escreva a situação na qual você se encontra:

 

 

c)    Meu futuro – Escreva aonde você quer chegar:

 

REFLITA:

 



 

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

- Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

- Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida) Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

 6ºC dccfrlx

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE 

ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES

Reflita sobre as frases:

 I) “ Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” (Lewis Carrol . 1832 – 1898) Alice no País das Maravilhas. 

II)


1- Agora, registre em seu diário de práticas e vivências o que compreendeu sobre as frases I e II.

2- Como você pode relacionar a frase II com o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal?

 Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link:https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

ATIVIDADES

Atividade referente às aulas do CMSP do dia 23/09/2020.

Leia o texto a seguir. Não é necessário copiá-lo no caderno.







 

Tire fotos do seu PDP  e envie para a professora. Seja criativo!

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 23/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=2164s

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES

 

·         Leia a definição de autoavaliação:



 Alunos, conforme a aula de Projeto de Vida do dia 16/09/2020, não esqueçam de preencher a autoavaliação socioemocial na Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/

O preenchimento da autoavaliação é muito importante! Façam até o dia 23/09/2020.

 

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 16/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=R3N6WNepppQ&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=0s

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES
Assista o vídeo: A BONECA QUE APRENDEU A DIRIGIR. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uxuQeN9cFxo Depois, responda as questões em seu diário de práticas e vivências.

1 – O que a boneca queria?
2 - O que ela precisou deixar de lado para conseguir o que queria?
3- O que ela precisou fazer para conseguir o que queria?

Agora, iremos fazer uma reflexão sobre sua vida. Responda:

4- O que você quer para sua vida?
5- O que você precisa deixar de lado para conseguir o que quer?
6- O que você precisa fazer para conseguir o que quer?


Agora, você fará um teste para saber se você é autoconfiante. Registre apenas as respostas no diário de práticas e vivências.





ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES

A importância de se tornar um Norte

Leia as questões. Registre as respostas em seu Diário de Práticas e vivências.

1 - Quando falamos em Norte lembramos das coordenadas geográficas. Mas, quando falamos em um Norte para a nossa vida, podemos nos referir a:

(    )  Dar um sentido à nossa vida, ter um objetivo.
(    ) Fazer tudo o que os outros fazem.
(    ) Ser Maria vai com as Outras.

2- Observe a imagem e responda a questão: - Quando eu resolvo dar uma Norte para a minha vida penso em:



(   ) Voltar ao passado e lembrar do que não fiz.
(   ) Olhar para frente e pensar em novas realizações.
(   ) Escolher caminhos errados e sofrer as consequências.
(   ) Parar no tempo, e achar que não sou capaz de progredir.

3 - Leia a frase reflexiva abaixo e responda a seguinte questão: “Para que eu encontre meu Norte na vida eu tenho que”:

Onde eu acho o meu norte?...
Busquei explicação , no brilho das estrelas... Encontrei meu brilho...
Busquei explicação na imensidão do mar...Encontrei o horizonte sorrindo para mim...
Busquei explicação na força do vento... Encontrei minha força para seguir...

(    ) Ficar sentado, esperando cair o que eu quero do céu
(    ) Buscar para encontrar
(    ) Parar no tempo e se acomodar
(    ) Desistir e chorar

4-  Mesmo que nos deparamos com dias difíceis, nunca devemos desanimar , pois sempre surgirão novas:


(    ) Medalhas
(    ) Fraquezas
(    ) Oportunidades
(    )  Ignorâncias

5- "Busquei explicação na tempestade...Encontrei minha capacidade de transformar sofrimento em sorriso.” Para vencermos as tempestades da vida, além de iniciativa precisamos ter força, determinação e:


cDescrição: Homem de negócio que empurra a grande pedra até o monte, tarefas pesadas do  negócio e conceito dos problemas. | Foto Premium

(   ) Coragem
(   ) Fraqueza
(   ) Desânimo
(   ) Desestímulo


Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES
Leia o texto abaixo e responda as questões.
Observação: Não é preciso copiar as questões, copie apenas o título do texto e responda  as questões no caderno.

A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA

Responda com suas palavras as atividades abaixo:
1 - O que é sonho ?
2 - O que é fantasia ?

Definições
       Sonho:
 Anseio ou vontade permanente, viva e constante: o sonho dele é ser cantor.
       Fantasia:
Aquilo que se busca incessantemente possuir, alcançar: a sua fantasia é ganhar na loteria.

Observe a imagem  :



Observe que a imagem acima traz frutos de imaginação, uma vez que há uma mistura de elementos reais e elementos fantasiosos, tais como: o cenário dentro do livro em que o menino empina uma pipa; crianças parecem felizes brincando de ciranda e interagindo também com livros; um pequeno lago cheio de aves voando; um castelo ao fundo e uma grande nuvem atrás. Todos os elementos fazem sentido, apesar das últimas imagens estarem fora das margens do livro maior.

Atividades

3     - Quais as suas impressões sobre a imagem? São reais ou fantasiosas? 

4     – Qual desenho nessa imagem faz parte da sua realidade?


Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES
Leia o texto abaixo e responda as questões.
Observação: Não é preciso copiar as questões, copie apenas o título do texto e responda  as questões no caderno.

A vida é cheia de curvas, mas eu posso aprender a dirigir

Autoconfiança em termos simples significa confiança em si mesmo. Para inspirar confiança aos outros, é necessário aprender a ter confiança em si.
Pessoas autoconfiantes são decididas, sem serem arrogantes ou defensivas, apresentam-se de maneira segura, têm facilidade de expressar suas opiniões e enfrentar desafios.
À medida que avançamos à maioridade, cultivar autoconfiança deve ser um exercício constante, buscando vencer os medos e superar as fragilidades. Para tanto, a autoestima exerce uma influência fundamental na nossa vida.

Atividades

1 – Você se considera uma pessoa autoconfiante?

2 – Em qual momento da sua vida você precisou tomar decisões? Teve consequências? Boas ou ruins?

3 – Observe a imagem abaixo e escreva o que ela nos transmite sobre autoconfiança:





Observe a imagem abaixo e responda à questão:




4 - Você concorda com a imagem e a frase? Como podemos relacionar o conteúdo dessa imagem com a nossa vida?

Observe a imagem e responda:



5- O que pode te ajudar a tomar decisões mais acertadas, (ou seja, que tem menos risco de errar)?


Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:


7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE

ATENÇÃO!   Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.


ATIVIDADES:

·         Assista a um trecho do programa Quintal da Cultura e preste atenção à explicação de Osório sobre uma obra de Salvador Dalí. https://www.youtube.com/watch?v=rbka7lSC4dI
·         Responda as questões a seguir em seu Diário de Práticas e Vivências. Não é necessário copiar as perguntas.

a)    Qual é a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”?
b)    O ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?
c)    Quanto de fantasia faz parte deles?
d)    Como a fantasia o ajudou a construí-los?
e)    O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se tornar realidade?
f)     Represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.








 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:

ATIVIDADES:

·         Leia o texto abaixo e responda as questões.Não é necessário copiar o texo e as questões. Copie apenas o título do texto e responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.


Solidariedade e Empatia Afloradas na Pandemia

Solidariedade é um “ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo”. Empatia: “capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela”.
Com o cenário exposto por conta da Covid-19, o país e o mundo entraram em pânico. Medo do desconhecido, de seus sintomas avassaladores. Medo da economia, do desemprego, do amanhã. Medo! Porém, é um tempo de muito autoconhecimento e de saber quem é quem. De valorizar o pouco. De esquecer a vaidade. De estreitar ainda mais os laços fraternos. De reafirmar o que realmente importa nessa vida. De sorrir na sala de casa, de cantar sem medo, de deitar e rolar com as crianças. De respeitar os trabalhos dos professores e agradecer a tantos que estão na linha de frente do combate dessa pandemia. É tempo de reflexão e muito, muito aprendizado. De se reinventar
E é em meio a esse turbilhão de acontecimentos que é possível encontrar os gestos mais nobres. De pessoas prontas a ajudar. A fazer o bem. Seja doando marmitas, máscaras, dinheiro, álcool em gel e tantas outras coisas. E seu próprio tempo, para poder agilizar tudo isso. Os espíritos solidários e empáticos tomaram conta do coração das pessoas, fazendo com que elas sentissem a necessidade de ajudar o próximo. Sem ter nada em troca. Só ajudar
Todos estão passando por alguma dificuldade neste momento. Mas, o que não pode ser perdido é isso: a união entre todos.
Lembrando que #vaipassar.
Autor: Domingos Lemos.

Atividades

1 – Defina com suas palavras a Empatia e Solidariedade.
2 – Segundo o autor o que temos que valorizar nesse momento de Pandemia?
3 – As imagens abaixo retratam exemplos de solidariedade. Você já presenciou e vivenciou atos de solidariedade no seu bairro? Quais?


             

4–As imagens abaixo retratam uma qualidade que todo ser humano deve ter, que é o:

        

A – Abandono
B – Raiva
C – Amor ao próximo
D - Arrogância

5–Observe a imagem e responda a questão: A empatia simplesmente é:




A – Acusar o outro
B – Se colocar no lugar do outro
C – Desrespeitar o próximo
D – Apontar os erros do outro

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - Com retomada de conteúdo em defasagem

ATENÇÃO!
·         Alunos, coloquem as atividades em dia. Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020 (quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·         Para os alunos que desenvolveram todo o conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que ainda haja dúvidas.
·         Continuem acompanhando as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·         Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:


Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:

ATIVIDADES
·         Leia a história de Chris Gardner e em seguida responda as questões em seu Diário de Práticas e Vivências. Não é necessário copiar o texto.

Chris Gardner
Chris Gardner é um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares! Mas quem vê Gardner agora não imagina todos os sofrimentos e desafios que este homem teve que enfrentar.
Apesar de dormir na rua, passar fome e frio não bastasse, o maior sofrimento de Chris Gardner foi ter que ver o seu filho passar por tudo isso! Mesmo com todas as dificuldades, Christopher não desistiu por um só minuto de lutar por uma vida melhor para seu filho. Lutou, persistiu e venceu!
A sua história ficou mundialmente famosa em “A Procura da Felicidade” , baseado no livro homônimo escrito por Gardner.
Chris costuma dizer: "se eu consegui, então você também pode!"
Atualmente, Chris Gardner usa a sua experiência e história de vida para compartilhar com as pessoas de todo o mundo como quebrar os obstáculos da vida e seguir os seus sonhos com esperança e determinação.
“Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.” (Chris Gardner – “A Procura da Felicidade”)
Atividades

1 – Você acha que Chris Gardner precisou fazer escolhas em sua vida?


2 – Comente a frase “Se eu consegui, você também consegue”. O que essa frase transmite para você?

3 – “Se você tem um sonho tem que correr atrás dele”. Para isso, você tem que ter Foco e Determinação. Você já fez suas escolhas? Já tem sonhos para o futuro?






Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com,  Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.


ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:


Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:

ATIVIDADES

SUPERPODERES


Personagem de origem fictícia, presente em histórias em quadrinhos, filmes, séries televisivas, geralmente possui superpoderes ou poderes sobrenaturais e tem capacidade para combater o mal.

 Observe a imagem acima, reflita e responda as questões em seu diário de práticas e vivências.
1- No nosso dia a dia presenciamos vários acontecimentos e atitudes de pessoas que fazem o possível para ajudar e colaborar com o próximo. Você acha que essas pessoas podem ser consideradas super heróis e super heroínas da vida real? Comente.

2 – Ouvir as pessoas, conversar, dar um bom conselho, respeitar o outro, nos colocarmos no lugar do outro, ajudar os necessitados são formas de exercitarmos nossos superpoderes. Você pratica esses superpoderes no dia a dia? Cite um exemplo.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

 Realizar as atividades propostas até o dia 10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:

·         Caderno do aluno – volume 2 – parte 2-  página 70: AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO, COMECE! - Competências socioemocionais em foco: Organização, Empatia e Respeito.
·         Leia as orientações das páginas 70 e 71. Em seguida, responda em seu Diário de Práticidas e Vivências:

ü  Pense em algo que lhe incomoda / problema na sua escola ou na turma da qual você faz parte.
ü  Agora, considerando o que você pensou, reflita se isso exige esforço seu e dos seus colegas para ser solucionado.
ü  Escreva em seu diário de práticas e vivências  as possíveis soluções para o problema escolhido.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.

- Atividades  de Projeção (Projetar algo para o futuro)
1-    O que é e quando é o futuro?
2-    Como você se vê no futuro?
3-    Como você tem se preparado para aquilo que você deseja no futuro?
4-    Qual a importância de se ter entusiasmo na vida?


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06

ATIVIDADES
ATENÇÃO! Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:

7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c


Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.

- Atividades  de Projeção (Projetar algo para o futuro)
1 – Como estará minha família, daqui a 10 anos?
2- Como será a minha vida profissional?
3 – Qual será a principal realização que terei daqui a 10 anos?

Atividade de realização:
1 – Pensando nos meus sonhos, o que será mais fácil alcançar? O que será mais difícil?
2 -  Escreva uma lista de  elementos( Exemplo: foco, determinação, desempenho e etc.)  nos quais precisa prestar atenção para garantir que seus sonhos e objetivos sejam alcançados.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06


ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 19/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).

Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Leia o texto abaixo, responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.

Quando não conseguimos atingir nossos objetivos, nossos sonhos e metas é porque ainda temos muitos desafios para serem superados. E sabemos que não é tão simples assim superar desafios, mas também não é impossível.
Mesmo sabendo o que queremos, há  alguns obstáculos que, às vezes, nos levam para outras direções.Sendo assim, vamos fazer uma reflexão sobre nossos obstáculos e desafios a serem superados.


Atividades
1 – O que você acha que as pessoas fariam se não tivesse medo?

2 – Por que algumas pessoas não se dedicam ao que mais gostam?
3 – Por que algumas pessoas deixam de sonhar?
4 – Por que há coisas que as pessoas fariam totalmente diferente se soubessem que ninguém as julgariam?
5 – Por que algumas pessoas se preocupam em dar satisfação aos outros e se esquecem de serem felizes?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 12/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Habilidade: Empatia, Entusiasmo, Assertividade, Curiosidade para Aprender.

Biografia é a história de uma pessoa, com todas as suas vivências e experiências desde o seu nascimento.

- Realize as atividades abaixo no Diário de práticas e vivências.

Atividades
1 – Pense nos principais acontecimentos na sua vida e escreva a sua história.

2 – Escolha um dos principais acontecimentos da sua vida e faça uma ilustração.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 29/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Obs: Para os alunos que ainda não entregaram as atividades das semanas anteriores, entregar até o dia 29/05.


Leia o texto a seguir para responder as questões:

Identificando Minhas Competências

Competências
Persistência: É completar tarefas e terminar o que assumimos/começamos, em vez de adiar ou desistir quando as coisas ficam difíceis ou desconfortáveis.
Responsabilidade: Consiste em gerenciar a nós mesmos, a fim de conseguir realizar tarefas ,cumprir compromissos e promessas que fizemos.
Iniciativa social: é a habilidade de aproximar – se relacionar-se com os outros. Especificamente, trata-se de iniciar, manter e apreciar as relações e o contato social.
Curiosidade para aprender: consiste no forte desejo de aprender e adquirir conhecimentos e habilidades.
Iniciativa criativa: consiste na facilidade em gerar novas e interessantes formas de fazer ou pensar sobre as coisas.

Tendo como referência as competências citadas acima, responda as questões propostas:

1 – Qual é o seu ponto forte e sua maior fragilidade? Justifique sua resposta dando exemplos.
2 – Em quais situações no dia a dia você age com responsabilidade?
3 – Você é persistente quando quer alcançar um objetivo? Ou desiste quando encontra dificuldades? Justifique sua resposta.
4 – Como a “curiosidade para aprender” pode ajudar a realizar seus sonhos?
5  – Diante da situação atual, em que assistimos diariamente as notícias graves e tristes causadas pela situação da pandemia, como poderíamos colocar em prática essas competências?
6 – Como a Iniciativa Social tem ajudado as pessoas durante a Pandemia do Coronavírus?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05


ATIVIDADES
.
PROJETO DE VIDA – 7º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 22/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
AULA 1: Leia sobre a história de  Malala e reflita sobre a importância dos estudos na nossa vida.
AULA 2: Após a leitura realize a atividade proposta abaixo no Diário de Práticas e Vivências.
Malala Yousafzai

Nascida no Paquistão, mais especificamente, no Vale do Swat, onde a religião islamita é predominante, Malala é filha de um professor que acreditava que todos deveriam ter direito à educação e aos seus próprios sonhos e planos. Quando Malala era adolescente, sua região foi dominada pelas forças do grupo extremista Talibã (que tem ideais muito parecidos com os que vemos no Estado Islâmico hoje), as meninas foram proibidas de muitas coisas, dentre elas, de frequentarem escolas e se educarem formalmente. Malala, que tem o espírito de seu pai, não aceitou essa realidade e começou sua luta pelo direito de meninas e mulheres paquistanesas: escrevia, sob um pseudônimo, em inglês, em um blog, que se tornou muito famoso fora do Paquistão. Ali, contava sua história e a história de suas amigas e de seu povo, de suas rotinas e costumes, e também as mudanças que o Talibã causava em suas vidas. 
Depois de sofrer um atentado que quase tirou sua vida, Malala e a família tiveram que sair do Paquistão para poderem viver em segurança na Inglaterra. A menina se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, sendo vencedora com apenas 16 anos de idade. Hoje, com 20 anos, é uma das principais pessoas a lutar pelo direito à educação de mais de 60 milhões de meninas que não têm acesso a escolas em seus países e dentro de suas culturas.
Atividades:
1 – O que precisamos para realizarmos nossos Projetos de Vida?
2 – Os estudos são importantes na nossa vida? Justifique.
3 – Como podemos planejar uma rotina de estudos?
4 – Apesar das dificuldades Malala desistiu de seus sonhos? Qual a mensagem que ela nos transmite?
5 – Quais os seus sonhos? O que você precisa fazer para transformá-los em realidade?





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05



ATIVIDADES
PROJETO DE VIDA – 7º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 15/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
AULA 1:
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 7º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Página 54 – Leitura e reflexão “Situação de Aprendizagem: PROJETO DE VIDA: O TRAÇADO ENTRE O “SER” E O “QUERER SER”
·         Página 55 - MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”
·         Desenhe uma casa no seu Diário de Práticas e Vivências. Divida ela em
·         vários tijolos. Em cada um deles, coloque respostas para as seguintes perguntas:
1-    Qual importância você quer dar à construção do seu Projeto de Vida?
2-    O que você ganha criando um Projeto de Vida?

AULA 2:
·         Caderno do aluno – pg. 56: MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”

·         Copie a tabela da pg. 56 em seu caderno. Se necessário, faça mais linhas. Preencha a tabela de acordo com as orientações. Ao final, considerando o que indicou na tabela anterior, pense em 3 superpoderes que você já tem! Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 11/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Página 53 – Leitura “Orientações para criação e preenchimento do diário de práticas e vivências”.
·         Atividade: Produzir o diário de práticas e vivências. Como você leu no caderno do aluno, você poderá utilizar um caderno, um fichário ou um punhado de folhas sulfite para criar seu diário.
·         Use a imaginação e a criatividade! Faça uma capa bonita, deixe lindo seu diário!!
·         Quando finalizar seu diário, envie uma foto para o e-mail da professora.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

PROJETO DE VIDA – 7º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 30/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Leia a receita a seguir:
RECEITA PARA UM BOM ALUNO
Ingredientes
1 kg de estudo
1,5 Kg de atenção
1,2 l de trabalho
1,2 kg de empenho
1 kg de cuidado
500 g de respeito
700 g de sabedoria
600 g de amizade
Modo de preparação
Misturar o estudo e atenção. Bater bem.
Juntar o trabalho e o empenho. Amassar tudo.
Adicionar o cuidado e a sabedoria, mexendo bem até ficar consistente.
Por fim, acrescentar o respeito e a amizade, envolvendo tudo.          
C            Colocar numa forma, em forma de escola. Levar ao forno para cozinhar, durante pelo menos 12 anos.
Cozinheiro- Professores

Agora é a sua vez!
Faça uma receita para um bom aluno, ou bom professormãe, pai, irmãos, etc, para este período de isolamento social que estamos vivenciando.

Exemplo: Caso escolha escrever uma receita para um bom aluno, como seria este aluno durante a quarentena? Estaria participando ativamente das atividades fornecidas pelo app Centro de Mídias? Estaria realizando as atividades propostas pelos professores? 



ATIVIDADE 1 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=1prqtcwlfILHjkTtjinAFB3K0uCMiNOP2

ATIVIDADE 2 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=16P-51S_0oWOAldQzrCK_M3-FILUMA-Di

ATIVIDADE 3 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=1514vSIOMCm1e6j2UL-N23UqTqlZ-Hq9j

Nenhum comentário:

Postar um comentário