ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º
BIMESTRE ATENÇÃO! Essa semana não haverá novas atividades de Projeto
de Vida. Organizem suas atividades do 4º bimestre (para quem ainda não
entregou). Enviem as atividades através do e-mail da professora ou WhatsApp.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE ATIVIDADES · Leia o texto abaixo. Não é necessário copiá-lo. EMOÇÕES Todos os dias sentimos diversas emoções, e a maior parte delas decorre de pensamentos que nos comovem... As emoções puras, aquelas que todos conseguem expressar através da expressão facial são: medo, raiva, amor, tristeza, alegria e aversão. Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas matizes, as emoções podem assumir infinitas nuanças a partir da mistura das suas "cores" fundamentais... A saudade, por exemplo, é emoção mista; é uma mistura de amor com tristeza... O ciúme, por sua vez, mistura amor, raiva, medo e tristeza. Já, pular de paraquedas provoca medo e alegria ao mesmo tempo! Todos os dias experimentamos uma série de emoções que surgem antes do pensamento; são as chamadas emoções primárias ou instintivas. No entanto, a maior parte das emoções brota dos pensamentos. Se pensamos em coisas alegres, sentimos alegria. Se pensamos em coisas tristes, sentimos tristeza. Se pensamos em coisas irritantes, sentimos raiva! Portanto, há como controlar as emoções ruins; basta parar de pensar em assuntos ruins que essas emoções simplesmente desaparecerão. Wanderley Pires DICAS DA PROFESSORA: Controle suas emoções procurando equilíbrio, respirando devagar...contando até 10. Traga a atenção para o presente: Viver no passado ou imaginando o futuro pode gerar mais ansiedade e esquecemos de viver o presente.
ATIVIDADE: EXTRAVASANDO NOSSOS SENTIMENTOS MATERIAS: · UMA FOLHA EM BRANCO · LÁPIS DE COR · CRIATIVIDADE SENTIMENTOS: O sentimento é uma informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre si e podem se manifestar de diferentes formas dependendo do contexto e do indivíduo.
1- Responda: que cor você daria para estes sentimentos descritos abaixo: MEDO: RAIVA: AMOR: TRISTEZA: ALEGRIA: FRUSTRAÇÃO: AFETO: CONFIANÇA: CIÚME: ESPERANÇA: EMPATIA:( SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO):
2- Faça um desenho, pode ser abstrato ou não e use nele as cores que deu a seus sentimentos na quantidade em que os sente.
Obs: Desenho abstrato é uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta. Um exemplo de arte abstrata são os quadros de Romero Britto.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE O CAMINHO ADIANTE - Jornada de Desenvolvimento Socioemocional · Leia com atenção as informações sobre o plano de desenvolvimento pessoal. Agora, leia a frase abaixo e reflita. Escreva em seu diário de práticas e vivências qual é o seu maior sonho e o que precisa fazer para realizá-lo. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES A importância de ter um Norte
· Responda as questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.
1- A - Detetives e Investigadores B - Folgados e Largados C - Desinteressados e Folgados D - Preguiçosos e Desinteressados
2- Observe o quadro abaixo para responder à questão: Para chegar à solução dos problemas, além de ter características de um detetive, você precisa ter: A - Vontade e Determinação B - Preguiça e Persistência C - Coragem e Inveja D - Vontade e Desânimo
3- Responda à questão do quadro: 4- Responda à questão do quadro abaixo: Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
· Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.
Reflita: Como você está se organizando para os seus sonhos e interesses poderem se tornar realidade? Desenvolver as competências englobadas na autogestão significa ter maneiras para conseguir administrar o(s) seu(s): • tempo; • compromissos em diversas situações; • comportamentos e atitudes; • planejamento do futuro. RESPONDA: (Não é necessário copiar as questões) a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar? b) O que posso fazer para que isto aconteça? c) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida? d) O que poderei fazer para esse sonho se transformar em realidade? e) O que poderei realizar em casa para a minha família se sentir feliz? f) O que está no meu alcance de ser feito para o meu desejo se realizar? g) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo(a)? E pelo bem comum, quer seja na escola ou na vizinhança onde moro? Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
· Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.
MITOS E VILÕES DOS ESTUDANTES
1 - Existem muitos mitos e vilões dos estudantes. Um dos principais vilões dos estudantes é não acreditar no seu próprio potencial, pois, todos nós temos capacidade de:
a) Aprender b) Preguiça c) Desânimo d) Maldade
2- Quando a professora explica e o aluno fala "eu não entendo nada" é porque o que falta para este aluno é acreditar no seu: a) Desânimo b) Potencial c) Desdém d) Descaso
3 - Observe a imagem abaixo e assinale qual habilidade esses alunos estão desenvolvendo:
a) Preguiça b) Participação c) Descrença no seu próprio potencial d) Desânimo 4 - Observe a imagem abaixo e assinale o que esse aluno está representando:
a) Otimismo b) Desânimo c) Bagunça d) Alegria
5 - Nunca devemos desistir dos nossos estudos, da nossa vontade de aprender, pois estes são importantes para conseguirmos realizar os nossos: a) Defeitos b) Desânimos c) Sonhos d) Descrenças 6 - A frase abaixo é um mito, ou seja, não é real. Atualmente precisamos do estudo para tudo na vida. Essa frase representa a: Para o que quero fazer na vida, não é necessário estudar muito. a) Falta de alimentos b) Falta de dinheiro c) Alegria d) Falta de expectativa em um futuro melhor
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE · Nesta aula iremos realizar algumas reflexões. Não é necessário copiar os textos reflexivos em seu caderno. A VIDA É UM PROJETO E CONTINUARÁ SENDO APESAR DAS ADVERSIDADES...
PARA REFLETIR: Você pilotaria um carro sem saber dirigir? Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar? Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar? Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo? “[...] O sentido da vida é tudo aquilo que nos encaminha na direção da realização do nosso projeto. Cada vez que você dá um passo [...] na direção da consecução do seu projeto, você se realiza como pessoa. [...] Uma vida sem rumo deve ser como um barco sem bússola, um filme sem roteiro.” ...] A construção de um Projeto de Vida começa quando nosso sonho deixa de ser tratado como uma fantasia de uma noite de verão e passa a ser percebido por nós como o mapa de um caminho a ser percorrido, ou o plano de uma ação a ser realizada. O Projeto de Vida é o nosso sonho passado pelo crivo da razão, da racionalidade. Após o momento de reflexão, responda em seu diário de Práticas e Vivências: 1- Circule a frase com que você mais se identifica no momento: a. Aprende-se mais errando. b. Somos reféns do acaso. c. Vento algum é favorável para quem não sabe aonde quer ir. d. Minha vida poderá ser mais proveitosa se eu tiver um Projeto de Vida.
2- Preencha os espaços abaixo de acordo com o que se pede: a) Meu passado – Escreva um trechinho da sua história de vida:
b) Meu presente – Escreva a situação na qual você se encontra:
c) Meu futuro – Escreva aonde você quer chegar:
REFLITA:
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES: - Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com - Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida) Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são: 6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. 3º BIMESTRE ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ATIVIDADES I) “ Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” (Lewis Carrol . 1832 – 1898) Alice no País das Maravilhas. II) 1- Agora, registre em seu diário de práticas e vivências o que compreendeu sobre as frases I e II. 2- Como você pode relacionar a frase II com o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal? Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link:https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
Atividade referente às aulas do CMSP do dia 23/09/2020. Leia o texto a seguir. Não é necessário copiá-lo no caderno.
Tire fotos do seu PDP e envie para a professora. Seja criativo!
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 23/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=2164s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
· Leia a definição de autoavaliação: Alunos, conforme a aula de Projeto de Vida do dia 16/09/2020, não esqueçam de preencher a autoavaliação socioemocial na Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/ O preenchimento da autoavaliação é muito importante! Façam até o dia 23/09/2020.
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 16/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=R3N6WNepppQ&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=0s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
Assista o vídeo: A BONECA QUE APRENDEU A DIRIGIR. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uxuQeN9cFxo Depois, responda as questões em seu diário de práticas e vivências.
1 – O que a boneca queria?
2 - O que ela precisou deixar de lado para conseguir o que queria?
3- O que ela precisou fazer para conseguir o que queria?
Agora, iremos fazer uma reflexão sobre sua vida. Responda:
4- O que você quer para sua vida?
5- O que você precisa deixar de lado para conseguir o que quer?
6- O que você precisa fazer para conseguir o que quer?
Agora, você fará um teste para saber se você é autoconfiante. Registre apenas as respostas no diário de práticas e vivências.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo,
série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
A importância de se tornar um Norte
Leia as questões. Registre as respostas em seu Diário de Práticas e
vivências.
1 - Quando falamos em Norte lembramos das coordenadas geográficas. Mas, quando
falamos em um Norte para a nossa vida, podemos nos referir a:
( ) Dar um sentido à nossa vida, ter um objetivo.
( ) Fazer tudo o que os outros
fazem.
( ) Ser Maria vai com as Outras.
2- Observe a imagem e responda a questão: - Quando eu resolvo dar uma
Norte para a minha vida penso em:
( ) Voltar ao passado e lembrar
do que não fiz.
( ) Olhar para frente e pensar em
novas realizações.
( ) Escolher caminhos errados e
sofrer as consequências.
( ) Parar no tempo, e achar que
não sou capaz de progredir.
3 - Leia a frase reflexiva abaixo e responda a seguinte questão: “Para
que eu encontre meu Norte na vida eu tenho que”:
Onde eu
acho o meu norte?...
Busquei explicação , no brilho das estrelas... Encontrei meu brilho... Busquei explicação na imensidão do mar...Encontrei o horizonte sorrindo para mim... Busquei explicação na força do vento... Encontrei minha força para seguir...
( ) Ficar sentado, esperando cair o que eu
quero do céu
( ) Buscar para encontrar
( ) Parar no tempo e se acomodar
( ) Desistir e chorar
4-
Mesmo que nos deparamos com dias difíceis, nunca devemos desanimar ,
pois sempre surgirão novas:
( ) Medalhas
( ) Fraquezas
( ) Oportunidades
( ) Ignorâncias
5- "Busquei
explicação na tempestade...Encontrei minha capacidade de transformar
sofrimento em sorriso.” Para vencermos as tempestades da vida, além de
iniciativa precisamos ter força, determinação e:
c
![]()
( ) Coragem
( ) Fraqueza
( ) Desânimo
( ) Desestímulo
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através
do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
Leia o texto abaixo e responda as questões.
Observação: Não é preciso copiar as questões, copie apenas o título do texto e responda as questões no caderno.
A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA
Responda com suas palavras as atividades abaixo:
1 - O que é sonho ?
2 - O que é fantasia ?
Definições
● Sonho:
Anseio ou vontade permanente, viva e constante: o sonho dele é ser cantor.
● Fantasia:
Aquilo que se busca incessantemente possuir, alcançar: a sua fantasia é ganhar na loteria.
Observe a imagem :
Observe que a imagem acima traz frutos de imaginação, uma vez que há uma mistura de elementos reais e elementos fantasiosos, tais como: o cenário dentro do livro em que o menino empina uma pipa; crianças parecem felizes brincando de ciranda e interagindo também com livros; um pequeno lago cheio de aves voando; um castelo ao fundo e uma grande nuvem atrás. Todos os elementos fazem sentido, apesar das últimas imagens estarem fora das margens do livro maior.
Atividades
3 - Quais as suas impressões sobre a imagem? São reais ou fantasiosas?
4 – Qual desenho nessa imagem faz parte da sua realidade?
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
Leia o texto abaixo e responda as questões.
Observação: Não é preciso copiar as questões, copie apenas o título do texto e responda as questões no caderno.
A vida é cheia de curvas, mas eu posso aprender a dirigir
Autoconfiança em termos simples significa confiança em si mesmo. Para inspirar confiança aos outros, é necessário aprender a ter confiança em si.
Pessoas autoconfiantes são decididas, sem serem arrogantes ou defensivas, apresentam-se de maneira segura, têm facilidade de expressar suas opiniões e enfrentar desafios.
À medida que avançamos à maioridade, cultivar autoconfiança deve ser um exercício constante, buscando vencer os medos e superar as fragilidades. Para tanto, a autoestima exerce uma influência fundamental na nossa vida.
Atividades
1 – Você se considera uma pessoa autoconfiante?
2 – Em qual momento da sua vida você precisou tomar decisões? Teve consequências? Boas ou ruins?
3 – Observe a imagem abaixo e escreva o que ela nos transmite sobre autoconfiança:
Observe a imagem abaixo e responda à questão:
4 - Você concorda com a imagem e a frase? Como podemos relacionar o conteúdo dessa imagem com a nossa vida?
Observe a imagem e responda:
5- O que pode te ajudar a tomar decisões mais acertadas, (ou seja, que tem menos risco de errar)?
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla:
Não esqueça de se
identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da
disciplina (Projeto de Vida).
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:
7ºB: cawfx3c
Somente envie as
atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as
atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES:
·
Assista a um trecho do programa Quintal
da Cultura e preste atenção à explicação de Osório sobre uma obra de
Salvador Dalí. https://www.youtube.com/watch?v=rbka7lSC4dI
·
Responda as questões a seguir em seu
Diário de Práticas e Vivências. Não é necessário copiar as perguntas.
a) Qual é a diferença entre “sonho que se quer realizar”
e “sonho como fantasia”?
b) O
ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?
c) Quanto
de fantasia faz parte deles?
d) Como
a fantasia o ajudou a construí-los?
e) O
que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se
tornar realidade?
f)
Represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar.
Acompanhe as aulas
online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os
slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:
7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c
Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:
ATIVIDADES:
· Leia o texto abaixo e responda as questões.Não é necessário copiar o texo e as questões. Copie apenas o título do texto e responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.
Solidariedade e Empatia Afloradas na Pandemia
Solidariedade é um “ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo”. Empatia: “capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela”.
Com o cenário exposto por conta da Covid-19, o país e o mundo entraram em pânico. Medo do desconhecido, de seus sintomas avassaladores. Medo da economia, do desemprego, do amanhã. Medo! Porém, é um tempo de muito autoconhecimento e de saber quem é quem. De valorizar o pouco. De esquecer a vaidade. De estreitar ainda mais os laços fraternos. De reafirmar o que realmente importa nessa vida. De sorrir na sala de casa, de cantar sem medo, de deitar e rolar com as crianças. De respeitar os trabalhos dos professores e agradecer a tantos que estão na linha de frente do combate dessa pandemia. É tempo de reflexão e muito, muito aprendizado. De se reinventar
E é em meio a esse turbilhão de acontecimentos que é possível encontrar os gestos mais nobres. De pessoas prontas a ajudar. A fazer o bem. Seja doando marmitas, máscaras, dinheiro, álcool em gel e tantas outras coisas. E seu próprio tempo, para poder agilizar tudo isso. Os espíritos solidários e empáticos tomaram conta do coração das pessoas, fazendo com que elas sentissem a necessidade de ajudar o próximo. Sem ter nada em troca. Só ajudar
Todos estão passando por alguma dificuldade neste momento. Mas, o que não pode ser perdido é isso: a união entre todos.
Lembrando que #vaipassar.
Autor: Domingos Lemos.
Atividades
1 – Defina com suas palavras a Empatia e Solidariedade.
2 – Segundo o autor o que temos que valorizar nesse momento de Pandemia?
3 – As imagens abaixo retratam exemplos de solidariedade. Você já presenciou e vivenciou atos de solidariedade no seu bairro? Quais?
4–As imagens abaixo retratam uma qualidade que todo ser humano deve ter, que é o:
A – Abandono
B – Raiva
C – Amor ao próximo
D - Arrogância
5–Observe a imagem e responda a questão: A empatia simplesmente é:
A – Acusar o outro
B – Se colocar no lugar do outro
C – Desrespeitar o próximo
D – Apontar os erros do outro
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla:
Não
esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o
nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turma são:
7ºA:
chmjtyr
7ºB:
cawfx3c
Somente
envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
- Com retomada de conteúdo em defasagem
ATENÇÃO!
·
Alunos, coloquem as atividades em dia.
Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020
(quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·
Para os alunos que desenvolveram todo o
conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que
ainda haja dúvidas.
·
Continuem acompanhando as aulas online
disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla:
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:
7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c
Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:
ATIVIDADES
· Leia a história de Chris Gardner e em seguida responda as questões em seu Diário de Práticas e Vivências. Não é necessário copiar o texto.
Chris Gardner
Chris Gardner é um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares! Mas quem vê Gardner agora não imagina todos os sofrimentos e desafios que este homem teve que enfrentar.
Apesar de dormir na rua, passar fome e frio não bastasse, o maior sofrimento de Chris Gardner foi ter que ver o seu filho passar por tudo isso! Mesmo com todas as dificuldades, Christopher não desistiu por um só minuto de lutar por uma vida melhor para seu filho. Lutou, persistiu e venceu!
A sua história ficou mundialmente famosa em “A Procura da Felicidade” , baseado no livro homônimo escrito por Gardner.
Chris costuma dizer: "se eu consegui, então você também pode!"
Atualmente, Chris Gardner usa a sua experiência e história de vida para compartilhar com as pessoas de todo o mundo como quebrar os obstáculos da vida e seguir os seus sonhos com esperança e determinação.
“Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.” (Chris Gardner – “A Procura da Felicidade”)
Atividades
1 – Você acha que Chris Gardner precisou fazer escolhas em sua vida?
2 – Comente a frase “Se eu consegui, você também consegue”. O que essa frase transmite para você?
3 – “Se você tem um sonho tem que correr atrás dele”. Para isso, você tem que ter Foco e Determinação. Você já fez suas escolhas? Já tem sonhos para o futuro?
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com, Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:
7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c
Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:
ATIVIDADES
SUPERPODERES
Personagem de origem fictícia, presente em histórias em quadrinhos, filmes, séries televisivas, geralmente possui superpoderes ou poderes sobrenaturais e tem capacidade para combater o mal.
Observe a imagem acima, reflita e responda as questões em seu diário de práticas e vivências.
1- No nosso dia a dia presenciamos vários acontecimentos e atitudes de pessoas que fazem o possível para ajudar e colaborar com o próximo. Você acha que essas pessoas podem ser consideradas super heróis e super heroínas da vida real? Comente.
2 – Ouvir as pessoas, conversar, dar um bom conselho, respeitar o outro, nos colocarmos no lugar do outro, ajudar os necessitados são formas de exercitarmos nossos superpoderes. Você pratica esses superpoderes no dia a dia? Cite um exemplo.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
Realizar as atividades propostas até o dia
10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para
esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da
manhã ás 17 horas.
Não
esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o
nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turma são:
7ºA:
chmjtyr
7ºB:
cawfx3c
Somente
envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do aluno – volume 2. Disponível em:
·
Caderno do aluno –
volume 2 – parte 2- página 70: AS
IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO, COMECE! - Competências socioemocionais em foco: Organização, Empatia e Respeito.
·
Leia as
orientações das páginas 70 e 71. Em seguida, responda em seu Diário de Práticidas e Vivências:
ü Pense em algo que lhe incomoda / problema na sua escola
ou na turma da qual você faz parte.
ü Agora, considerando o que você pensou, reflita se isso
exige esforço seu e dos seus colegas para ser solucionado.
ü
Escreva em seu
diário de práticas e vivências as
possíveis soluções para o problema escolhido.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla:
Não
esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o
nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turma são:
7ºA:
chmjtyr
7ºB:
cawfx3c
Somente
envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Responda as questões no Diário de Práticas e
Vivências.
- Atividades de Projeção (Projetar
algo para o futuro)
1-
O que é e quando é o futuro?
2-
Como você se vê no futuro?
3-
Como você tem se preparado para aquilo que você deseja no
futuro?
4-
Qual a importância de se ter entusiasmo na vida?
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADES
ATENÇÃO! Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série e o nome da disciplina (Projeto de Vida).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turma são:
7ºA: chmjtyr
7ºB: cawfx3c
Somente envie as atividades por Whatsapp, caso não consiga utilizar o e-mail.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Responda as questões no Diário de Práticas e Vivências.
- Atividades de Projeção (Projetar algo para o futuro)
1 – Como estará minha família, daqui a 10 anos?
2- Como será a minha vida profissional?
3 – Qual será a principal realização que terei daqui a 10 anos?
Atividade de realização:
1 – Pensando nos meus sonhos, o que será mais fácil alcançar? O que será mais difícil?
2 - Escreva uma lista de elementos( Exemplo: foco, determinação, desempenho e etc.) nos quais precisa prestar atenção para garantir que seus sonhos e objetivos sejam alcançados.
|